terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Anuacy Fontes nas canções de Adilson Cordeiro Cd 01



O Primeiro CD do projeto Adilson Cordeiro - Canções Românticas. 

Este Cd foi quase que experimental, mas nem por isso de qualidade menor do que os outros que viriam. digo experimental pois não houve um conhecimento prévio e particular de cada peça; elas simplesmente eram apresentadas e daí se começava a trabalhar o arranjo.
O diferencial deste primeiro trabalho foi uma atenção particular às harmonias e vocais, também optei por usar uma guitarra semi acústica (minha paixão). os pianos pop foram bastante explorados.
Uma observação importante faço neste trabalho: a faixa 07 Tatuagem Borboleta, não fora produzido por mim, ela simplesmente já havia sido gravada em outro estúdio, o play back foi aproveitado a pedido do autor, gostei das linhas de violino, mesmo elas deixando uma diferenciação de proposta entre as outras faixas, talvez isto tenha sido interessante para dar um clima versatil ao trabalho; somente o tom que não era muito confortávél pra mim, e o arranjo com tendência um pouco nostágica, me forçou a dar uma interpretação equilibrada com aquela proposta.
Uma outra faixa que também se diferenciou foi a 09 Viva Voce, uma canção bem temática, num clima meio europeu dos anos 40, o musete, um tipo de acordeon característico daquela região, deu este ar mais que retrô ao arranjo; é claro que este instrumento foi sampleado de algumas amostras que eu tinha em bancos de dados de áudio. A letra desta faixa também contribuiu, o texto é bem simples, e quase que ingênuo, retratando valores esquecidos em uma comemoração de aniversário.
Um destaque para a faixa 11 Estrela Guia, composta em parceria com Adilson por mim, em uma homenagem a ele e a esposa, e a faixa 03 Meu Colírio, bem pop romântica, lembrando os clássicos da década de 70/80, eu quase que consigo escutar Barry White falando um texto qualquer na introduçao.
Enfim o trbalho atinge um ecletismo moderado, sem perder a elegância registrada na faixa 02 Meu doce Mel, orquestrada, destaque ainda para a faixa 04 No Balanço da Rêde, uma bossinha bem legal de se ouvir.

Anuacy Fontes

0 comentários:

Postar um comentário