terça-feira, 18 de janeiro de 2011

CD DONOS DO CÉU - ANUACY FONTES - 2011


Domos do Céu

Este cd é o mais novo de todos, ainda em fase de finalização, mas já muito pra contar.
Ele é um trabalho autoral , o terceiro meu ,  em fase de conclusão, e deve sair até Março de 2011.Trabalho de forma ampla a sonoridade da viola caipira, e em suas letras alguns destaques como a música “Donos do Céu” uma breve palavra cantada sobre os pássaros que povoam a nossa cultura. No contexto geral este novo Cd traz uma linguagem brejeira de quase conversação; em algumas faixas como moda de viola, ressalto a beleza e a ingenuidade da paixão interiorana na poesia, trazendo ainda uma regravação de um clássico do nosso cancioneiro “Felicidade”de Lupicinio Rodrigues.
Um pequeno destaque para a faixa 01 “Canoa”, fruto de uma viagem que fiz a cidade de Macapá, e tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o gigante do nosso país, o rio Amazonas, lindo, enorme e calmo, até onde pude ver.
Este cd traz em especial uma canção que fiz para a cidade do Recife, bem, como sou maranhense, da capital, São Luis, e estou aqui em recife a alguns anos, uns 12, fiz uma pequena pesquisa sobre esta cidade maravilhosa,  genialmente cultural e cheia de cores, simplesmente me encantei, eu já tinha composto outra canção também para Recife, que fora gravada por duas cantoras, uma genuinamente pernambucana Rosaura Muniz, e outra Norte Americana, Kate Bentley, adido cultural dos EUA, que estava trabalhando no consulado americano em Recife. 
Esta nova canção a Recife, é muito bacana, pois foi composta toda com base na sonoridade da viola caipira, mas dando uma pegada de canção tipo toada com acordes abertos e melodias em intervalos de nona, que dão a música uma sensação de levesa e liberdade, seu texto fala de pátios, estação, pontes e trilhos, coisas marcantes na cidade. foi muito bom criá-la. 
Um pouco mais terei a falar sobre este cd, mas por enquanto é só escutar e aguardar o que vem por aí. Por hora isto é só um breve comentário.


Anuacy Fontes






Canoa - 
Donos do Céu - 
Felicidade -

0 comentários:

Postar um comentário