terça-feira, 18 de janeiro de 2011

CD Pensamentos que Rolam - Anuacy Fontes - 1990



Pensamentos que Rolam

Este foi o primeiro cd solo de minha carreira, antes dele gravei um com um grupo chamado “Grupo Ilha”, mas não tenho cópia dele aqui para disponibilizar.
Este cd “Pensamentos que Rolam”, tem um significado muito especial. Foi gravado em cinco noites, sem patrocínio, sem apoio, e tive que gravar quase que tudo sozinho.
Ele foi gravado a vinte e um anos atrás. Gravei em gravador de rolo Tascam 16 canais, posteriormente passado para ADAT, com efeitos análogos, usei uma bateria eletrônica R8 da Roland, teclados Yamaha DX7 e M1 Korg, além de um seqüenciador MC50MKII  da Roland midiado a um módulo U220 também da Roland, os baixos foram elétricos, guitarras e violões também.
Preservo aqui para divulgação a gravação original. Muitas pessoas acham bem bacana o som, as letras as melodias. Enfim, acho este cd muito interessante, pois além de ser um marco na minha história, ele tem letras bem atuais. Destaque para “Minha fortaleza”, baseado na passagem de Habacuque cap. 3, o arranjo é apenas violão nylon e vocais, muito interessante e atual depois de 21 anos.

Anuacy Fontes

Contemplação- 
Minha Fortaleza - 

1 comentários:

Muito legal este registro. músicas muito boas. valeu
Andre Castro

Postar um comentário