terça-feira, 18 de janeiro de 2011

CD A MISERICÓRDIA DE DEUS - ANUACY FONTES - CANÇÕES DE ADILSON CORDEIRO -2010


A Misericórdia de Deus


Um cd tipicamente gospel.
Procurei dar um ar realmente comum as músicas, pois nesse meio, pela minha experiência, ousar pode ser um pouco arriscado, mas para não cair na mesmice, dei um pequeno diferencial, voltei a antiga forma: usei violões aço e gaita, isto ficou ótimo, trabalhei muitos sax alto com o músico Jefferson Soull, e também vocais.
Dou um destaque a faixa 02 Eu falo com Deus, simples e gostosa de ouvir pela sua melodia.
“Conselhos de um Sábio” é uma canção filosófica stambém imples, é preciso escutar bem a letra para entender as lições por de traz do texto, como ainda a canção “Sentimentos”.
O cd todo está muito bacana, acho que bem cradiofônico. As linhas de arranjos o deixam bem moderno.
Eu gosto muito da última faixa “Grandes dons”, acho que Adilson foi muito feliz em aplicar este ensinamento, seu texto é bem leve e claro e nos dá uma mensagem bem forte e apropriada para os dias de hoje.
Durante a gravação deste cd, nós conversamos muito, ele deu liberdade até para discutirmos sobre alguns pontos da letra, isto foi ótimo, porque podemos analizar melhos cada letra e as lições que elas poderiam transmitir, e que aplicaríamos em termos de sonoridade.
Um detalhe importante neste cd é que eu usei a viola caipira no meio de uma obra bem pop, mas ficou muito legal, deu um descanso ao panorama do cd, deu um certo movimento sonoro entre as faixas.
O cd é muito interessante, e acho que atende a audição dos que estão acostumados a ouvir CDs gospel.
Anuacy Fontes

0 comentários:

Postar um comentário