terça-feira, 18 de janeiro de 2011

CD UMA PRECE - Anuacy Fontes - canções de Adilson Cordeiro - 2010


Uma Prece
Este Cd tem um caráter especial. Ele foi pensado com um pouco mais de calma, discutimos sua estrutura a conseguimos em algumas canções um resultado muito interessante, destaque para a canção que dá nome ao Cd “Uma Prece”. A letra me chamou atenção, pois é simples e objetiva, mas de caráter profundo em sua intenção. Gastei algumas horas pensando no cenário musical a ser aplicado a esta canção, algo que pudesse ir fundo lá na alma e a trouxesse a um patamar de eloqüência emotiva, tipo uma catarse silenciosa que redunda em reflexão profunda sobre os valores da vida e do viver. O uso do violão nylon de forma limpa e harmônica acompanhado de uma base de cordas na introdução, me remete a um ambiente de meditação e simplicidade. A inserção de instrumentos eruditos, sampleados é claro, tipo trompas, oboé, e tímpanos, juntamente com vocais elaborados, dão um ar de grandeza ao arranjo desta canção, por isso é a minha predileta.
Tentei levitar enquanto criava o arranjo de “Na Casa do Senhor”faixa 02, e creio que consegui, senti uma leveza de espírito, algo que só se consegue realmente quando se está conectado com Deus, o criador.
Resolvi levar todo este clima para o cenário do tabernáculo de Deus, da casa do Senhor, paz, segurança e prazer.
Como falei antes, este cd traz em seu todo um clima extremamente agradável de paz, a faixa, 03 - A Felicidade ,  é um bom exemplo disto, discreta, calma, mas com uma mensagem clara. A faixa 07 A Palavra do Senhor, nos traz um clima quase que de sonoridade artesanal, juntamente com a faixa 08  A Paz de Cristo, o acordeom muito bem executado  e a participação de Amanda Santos, trouxe um certo ecletismo sonoro ao cd, além é claro, de uma canção muito particular, a faixa 09 Saudades de um Pai, expressão muito íntima do autor em referência a memória do seu pai.
Tivemos a intenção de deixar o cd um pouco variado, por isso a presença da faixa 05 Mundo Virtual, gravada em outro estúdio por outro arranjador, a qual foi aproveitada pelo seu conteúdo e diferencial,  o tom não me era muito confortável, porém o resultado ficou interessante.
O trabalho como um todo não é pretensioso, mas simplesmente a exteriorização de forma musical dos conceitos de vida do autor Adilson Cordeiro. Uma boa forma de se deixar uma mensagem.

Anuacy Fontes

0 comentários:

Postar um comentário